Buscar
  • Ajustados Aju

O estresse e seu impacto na saúde da coluna


stress coluna

Em algum momento, todos nós já sentimos os efeitos danosos do estresse em nosso corpo. Dores nas costas, tensões musculares, dores de cabeça, fadiga, dores no ombro e no pescoço, problemas digestivos, queda da imunidade e aumento da suscetibilidade a doenças são alguns dos principais sintomas que o estresse pode causar. Mas como a Quiropraxia pode ajudar seu corpo a minimizar os efeitos do estresse?


Quando somos submetidos a uma situação estressante, seja no trabalho ou diante de alguma intercorrência no cotidiano, nosso corpo interpreta a situação como se fosse de perigo e libera hormônios na corrente sanguínea, principalmente adrenalina e cortisol. Uma das consequências mais comuns desse aumento hormonal é a intensificação das tensões musculares, que acabam por aumentar a pressão sobre ossos e articulações, podendo levar a desalinhamentos na coluna vertebral e causar ou piorar dores já existentes.


A Quiropraxia auxilia no alívio do estresse eliminando as tensões e os desalinhamentos através dos ajustes quiroprático. Ao remover as interferências na coluna vertebral, devolvemos a harmonia e o equilíbrio ao nosso corpo, facilitando também a comunicação nervosa entre o nosso cérebro e todos os tecidos e órgãos. Além de liberar as tensões musculares e corrigir os desalinhamentos, a Quiropraxia também conta com técnicas de manipulação visceral que ajudam a reduzir outros efeitos nocivos gerados pelo estresse, promovendo melhora na qualidade do sono, redução de desconfortos gastrointestinais, aumento da disposição e energia, contribuindo também para o equilíbrio da saúde mental e emocional.


O estresse tem cobrado um preço da sua saúde? Experimente o tratamento quiroprático. Para mais informações, consulte um quiropraxista.


8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo