Buscar
  • Ajustados Aju

Como a Quiropraxia pode ajudar praticantes de Crossfit

Atualizado: Mar 9


Imagem de John Arano

O CrossFit é uma atividade de alta intensidade que combina exercícios de cardio, levantamento de peso, treino dos músculos do core, ginástica, calistenia, dentre outras modalidades. Como qualquer outro esporte, o CrossFit precisa ser praticado de modo apropriado para evitar lesões, principalmente na coluna, mas, mesmo tomando os devidos cuidados, os crossfiteiros podem sofrer de pressões e dores na região lombar, sobrecarga e dores em outras articulações, como ombros e joelhos, e problemas discais. Um problema bastante comum nos crossfiteiros é a perda do alinhamento da coluna, que acaba aumentando o stress articular e muscular e pode afetar estruturas nervosas, o que diminui o tempo de reação do corpo, compromete a eficiência dos treinos e pode causar dores.


A Quiropraxia é uma grande aliada para os praticantes de Crossfit. Assim como o Crossfit, a Quiropraxia acredita que é possível otimizar o corpo para que ele possa atingir seu potencial máximo. Confira na nossa lista abaixo alguns benefícios do tratamento quiroprático para os crossfiteiros:


1. Aumento de mobilidade e amplitude de movimento

Nosso corpo possui um alinhamento natural que, quando perdido, impossibilita seu funcionamento correto, criando compensações temporárias em outras áreas, causando alterações na postura e perda de mobilidade. As regiões mais afetadas costumam ser quadril, lombar, ombros e joelhos. Através dos ajustes quiropráticos, o alinhamento ideal é restaurado, normalizando a postura, o que resulta em um ganho de mobilidade e amplitude de movimento.


2. Aumento da performance esportiva

Em uma prática de alta intensidade, frações de segundos fazem diferença e podem ser decisivas. A Quiropraxia remove os desalinhamentos que causam uma má comunicação entre o cérebro e o sistema muscular, permitindo que a informação do sistema nervoso chegue aos músculos livre de interferência, resultando em uma melhor ativação muscular, o que permite um melhor recrutamento das fibras musculares, promovendo mais força e coordenação durante o treino.


3. Melhora na recuperação e no gerenciamento do stress

O corpo precisa de tempo para se recuperar e curar. O stress causado pelo treino de alta intensidade, somado com doenças ou inflamações, pode levar a desalinhamentos na coluna e até mesmo a lesões. A Quiropraxia trabalha as regiões afetadas e retira a pressão sobre o sistema nervoso, o que ajuda na redução da inflamação, no gerenciamento do stress nas estruturas do corpo e no tempo de recuperação, promovendo saúde e equilíbrio.


Para mais informações sobre o tratamento quiroprático e os problemas de saúde que podem ser tratados dessa forma, consulte um quiropraxista.

8 visualizações

ENDEREÇO

Av. Desembargador João Bosco de Andrade Lima, 547 - Atalaia

Aracaju - SE - CEP: 49037-130

Tel: (79) 99681-5151

ajustadosaju@gmail.com

HORÁRIOS 

  • inxta
  • face
  • linkedin

 

Terça - Sexta: 9h – 19h

Avenida João Bosco de Andrade Lima, 547 - Atalaia - Aracaju/SE

Tel: (79) 99681-5151