O que é Quiropraxia

quiropraxia

Quiropraxia é uma profissão da área da saúde que cuida do alinhamento e da saúde do corpo através da manipulação da coluna e outras articulações. Fundamenta-se no princípio do vitalismo, que visa potencializar a capacidade do corpo de se curar sem o uso de medicamentos e cirurgias.

Para que o corpo funcione normalmente, é preciso que o cérebro (que trabalha como um comandante no organismo) consiga se comunicar com o restante do corpo. A informação é levada principalmente através da medula espinhal, que é protegida pela coluna

Qualquer alteração no alinhamento da coluna pode provocar interferência nessa comunicação e pressionar estruturas nervosas na região, podendo causar dores, desconfortos e outros problemas de saúde em decorrência do mau funcionamento do corpo.

 

Esses desalinhamentos que causam interferências são chamados de subluxações. Elas podem ocorrer devido a um trauma ou instabilidade biomecânica, prejudicando a saúde do corpo como um todo, criando desequilíbrios e diminuindo a resistência do organismo a doenças. A correção dessas subluxações restaura o funcionamento apropriado e permite que o corpo se cure dentro de suas próprias capacidades e limitações.

Quem pode ser paciente?

família sem dor.jpg

Pessoas de qualquer idade podem ser pacientes de Quiropraxia, desde bebês a idosos. É muito indicada também para atletas, gestantes e pessoas que trabalham muito tempo sentadas ou fazendo movimentos repetitivos.