Fases do Tratamento | Ajustados Aju
teste2.jpg

Fases do Tratamento

Fase 1: "Meu corpo dói"

Na maioria das vezes, o primeiro contato de um paciente com a Quiropraxia é através da dor, principalmente na região lombar, cervical ou ombros. Seu corpo encontra-se em um desequilíbrio mecânico, portanto, em desarmonia. A primeira fase consiste majoritariamente em identificar as principais causas da desarmonia e recuperar a função perdida para conseguir eliminar ou diminuir sensivelmente o alerta da dor e do desconforto presente no organismo.

Fase 2: Estabilização

Seu corpo provavelmente já se acostumou e se adaptou às desarmonias e desequilíbrios existentes causadores da dor. Ele cria padrões de adaptação onde encontra relativo conforto para evitar um problema ainda maior, então pode resistir um pouco em manter as correções. O corpo ainda está acostumado à má postura causada pela cadeira ruim, pelo travesseiro inadequado ou à posição errada em frente ao computador. É necessário repetir as correções e corrigir esses fatores prejudiciais à ergonomia para que o equilíbrio e a harmonia retornem novamente e o seu corpo possa se acostumar a uma configuração mais saudável para o organismo como um todo.

Fase 3: Exercícios

Nesse momento, é preciso mudar certos padrões através de fortalecimento. Seu corpo precisa estar preparado para essa nova rotina. Alguns músculos talvez estejam excessivamente fortes ou tensos e precisam ser alongados, enquanto outros podem estar fracos e atrofiados, necessitando de atividade física e fortalecimento. O paciente então é orientado a realizar exercícios específicos, como Pilates, natação ou mesmo fazer um acompanhamento fisioterapêutico.

Fase 4: Manutenção

É sempre mais tranquilo prevenir do que remediar! Agora que você está bem e seu corpo está em harmonia, é preciso fazer uma visita preventiva ao quiropraxista para identificar pequenos focos de tensão ou falhas biomecânicas que surgem eventualmente para evitar que grandes desarmonias e desequilíbrios se desenvolvam no futuro. É mais fácil resolver um problema quando ele está no começo do que após a instalação de uma crise.

O tempo que cada corpo necessita para uma manutenção varia de indivíduo para indivíduo, dependendo da rotina, dos hábitos de cada um e de fatores como idade, stress e doenças existentes. A melhor forma de saber o tempo de seu corpo é levando consciência para o modo como ele se expressa e se comunica com você. A Quiropraxia é uma ferramenta útil e muito importante para que você conheça seu próprio corpo e desenvolva sensibilidade para reconhecer os sinais que ele envia para que você saiba quando é o momento ideal para retornar ao quiropraxista.

ENDEREÇO

Av. Desembargador João Bosco de Andrade Lima, 547 - Atalaia

Aracaju - SE - CEP: 49037-130

Tel: (79) 99681-5151

ajustadosaju@gmail.com

HORÁRIOS 

  • inxta
  • face
  • linkedin

Segunda - Sexta: 9h – 19h

Sábado: 9h – 13h

Avenida João Bosco de Andrade Lima, 547 - Atalaia - Aracaju/SE

Tel: (79) 99681-5151